Como os mais íntimos e os leitores mais atenciosos já devem ter percebido o site não tem mais propagandas, algum amigo meu meio retardado deve ter ficado clicando nas propagandas que nem doido e cancelaram minha conta, fiquei triste, pois já tinha um dinheirinho, parei de postar um pouco, mas decidi continuar com o blog porque lembrei do Zézão.
Agora o blog vai ficar mais com a minha cara, Mais Underground do que nunca.
José Augusto Amaro Capela (Zezão)
Esse é o Zézão, ele faz grafite desde 1995, +/- em 98 ou 99 ele começou a frequentar galerias fluviais subterrâneas, onde desenvolveu sua técnica e se afirmou como artista. "Porra Diego, fala sério, um pichador de esgoto é artista?" Sim, ele é artista sim. Desde a sua depressão e vontade de grafitar em galerias, fabricas abandonadas e áreas degradadas da cidade sua técnica se desenvolveu e ganho espaço nã em galerias fluviais, mas verdadeiras galerias de arte na França, Inglaterra, Estados Unidos e também um pouquinho no Brasil.Aqui tem um link de uma matéria sobre uma de suas exposições
Tem um blog chamado O ELFO que recita o seguinte sobre o Zézão
"Zezão neles
Hoje soube de uma história que me fez lembrar como tem bobalhão por aí que se acha ô alternativo, ô não comercial, ô cara do underground, mas se afoga na própria vaidade. É claro que é mais fácil achar-se não vendido, que olhar no espelho e ver-se invendável.
Quando escuto estas histórias me lembro do Zezão. Quem é o Zezão? É um artista que se fosse músico tocaria em uma cabine a prova de som, se ator só atuaria em teatros fechados ao público e se pintor jogaria no lixo as telas ainda frescas.
O Zezão é esse cara aí, e a única chance de você ver uma obra dele é ser tragado pelo esgoto de SP ou que ele tenha fotografado o graffiti antes de abandoná-lo aos ratos e baratas.
Tem muito pavão por aí que ainda não percebeu que é saia de porta-bandeira."
O Zézão já foi entrevistado por diversos repórteres e jornalistas, tem curtas e documentários inteiros sobre ele...
... mas quando ele volta a andar na rua este artista de destaque internacional ainda é tratado como um pichador de muros. Isso mostra o quanto tem gente idiota no mundo, e como ninguém tenta entender o lado de ninguém. Parabéns ao Zézão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário